segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chocolate dá acne. Mito ou Verdade?

Chocolate dá acne. Mito ou verdade? Segundo um estudo apresentado no Meeting de Dermatologia 2011 que aconteceu em Nova Orleans, nos Estados Unidos, é verdade. Infelizmente para os chocólatras. Foi demonstrado que existe, sim, uma piora significativa na combinação da acne e chocolate.

79% a 85% dos adolescentes e 85% da população mundial têm acne.

As causas da acne são alterações no tamanho e funcionamento das glândulas sebáceas levando ao aumento da quantidade de gordura, e o aparecimento de uma bactéria conhecida como propinobacterium acne, que infecciona a região e faz surgir à acne, os cravos e espinhas.

O melhor tratamento para a acne é o médico dermatologista que deve prescrever. Cada caso é um caso e pede uma solução, seja ela o uso de antibióticos, loções, sabonetes ou ácidos.

Boas e novas surpresas

TERAPIA FOTODINÂMICA, não é um laser, nem luz pulsada e sim uma tecnologia que se baseia na bioestimulação da atividade celular. Sua aplicação sobre as regiões inflamadas pela bactéria que provoca acne, ajuda a diminuir em 50% a acne inflamatória, em um período de 1 mês.O procedimento que usa um GEL FOTOSENSIBILIZANTE ,feito no consultório do médico dermatologista, é seguido da aplicação da luz pulsada IPL ou laser.

ISOTRETINOINA ORAL Trata-se de um retinoide derivado da vitamina A, que deve ser administrado por via oral, apenas em caso de acne severa, em doses baixas, mas por tempo mais prolongado. Não tem efeitos colaterais. A indicação do tratamento deve ser feita pelo médico dermatologista.

Créditos para Dra. Patricia Rittes (dermatologista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário